quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Produtos do Scooby doo!!!

Oi Pessoal!!! nós não temos postado muito pois estamos estudando!!! mas hoje trago  a vcs alguns produtos legais do scooby q eu achei na net!!!:)  fiquem ligadoss!!!


                                                                                                                                                                                                


Essas são as imagens pessoal espero que gostem!!!! bom fim de semana!!!:)

domingo, 19 de setembro de 2010

Tchau Pessoal

Tchau pessoal , por hoje é só ... Vou postar a ultima foto de hoje ...

                                       Espero que tenham gostado ...
                                          Tchau Bjx T+

Hanna-Barbera

                                          Hanna - Barbera

Hanna-Barbera foi uma empresa de desenho animado criada pela dupla de cartunistas estadunidenses William Hanna e Joseph Barbera.
Eles se conheceram em 1937 e começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da Metro-Goldwyn-Mayer em 1939. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova Iorque na semana seguinte para contratá-los. Nunca apareceu.
O primeiro projeto de animação criado e desenvolvido pelos dois foi o desenho Puss Gets the Boot (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série Tom e Jerry. Em 1944 foi fundado o estúdio Hanna-Barbera.
Com a popularização da televisão, Hanna e Barbera passaram a desenvolver novos trabalhos e personagens para a essa mídia a partir de 1957. Seu primeiro sucesso foi a série Jambo & Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote, Plic, Ploc & Chuvisco, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loop (Loopy Le Beau), este último feito para exibição no cinema. Depois viriam as séries de horário nobre: Os Flinstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, dentre outros. No final da década de 1960 surgiria outro mega-sucesso: Scooby-Doo.
Em comparação com o trabalho cinematográfico anterior, a animação televisiva era bem precária, repetindo-se cenários de fundo e reaproveitando-se gestos e expressões dos personagens a exaustão. Mas o sucesso era garantido com as divertidíssimas gags que recheavam os episódios e alegravam tanto adultos como crianças.
Os desenhos Hanna-Barbera dominavam a programação infantil da televisão, até que em 1993 o monopólio Hanna-Barbera acabou.
Os estúdios da Hanna-Barbera foram, na década de 90 comprados pela Turner Enterprises, conglomerado de comunicação do empresário Ted Turner — que inclui os canais de tevê por assinatura CNN, TNT e Cartoon Network —e o nome "HB" hoje é usado apenas nas produções anteriores à compra. As produções posteriores passaram a receber o rótulo "Cartoon Network Studios". As únicas exceções foram O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Eu Sou o Máximo e As Meninas Superpoderosas, que utilizaram a logomarca "HB" até 1998, antes de adotar o seu rótulo definitivo.
Anos mais tarde, as empresas Turner foram adquiridas por outro conglomerado de comunicação, o "Time-Warner", e a ex-Hanna-Barbera foi junto na transação. Muitos criticam tal aquisição como danosa à concorrência nos meios de entretenimento e jornalismo, já que ambas as empresas possuíam seus próprios departamentos de reportagens, filmes, séries de televisão e desenhos animados. Nesse último ponto, ainda não está claro o impacto que isto terá na qualidade das produções, já que a Hanna-Barbera e a Warner Bros. eram rivais ferrenhas na disputa pelos espectadores de desenhos.
Quando William Hanna morreu, em 22 de março de 2001, o estúdio Hanna-Barbera foi adquirido pela Warner Bros. Animation, e transformado no Cartoon Network Studios.
Em 18 de dezembro 2006 faleceu, com 95 anos, Joseph Barbera, por causas naturais.

                                         Desenhos clássicos

Os maiores sucessos infantis das décadas de 50, 60, 70, 80 e 90 estão desde o fim da década de 90 até o meio da década de 2000 perdendo espaço. Em 1993 os desenhos apareceram no canal Cartoon Network, mas tiveram baixa audiência. A partir daí os clássicos foram perdendo espaço até sumirem em 2008.
Em 1999 a Turner deu para HB sua segunda chance com o canal só dela, o Boomerang. No caso da América Latina, em menos de 10 anos o canal retirou de uma só vez todos os desenhos clássicos e agora exibe uma nova programação.
Recentemente, os desenhos de Hanna-Barbera voltaram à programação televisiva através de outro canal recém-criado pela Turner, denominado Tooncast. Os clássicos Tom e Jerry e Scooby-Doo estão atualmente na programação do canal Cartoon Network.

                                      Scooby Doo

O desenho Scooby-Doo entrou no livro do Guinness Book como o desenho com mais episódios no ano de 2004, com 360 episódios.

                                        Filmes
  • Anchors Aweigh (film) (MGM, 1945)
  • Dangerous When Wet (MGM, 1953)
  • Tom and Jerry: The Movie (Turner, 1992)
  • Os Flinstones (1994)
  • Os Flinstones Viva Rockvegas (2000)
  • Scooby-Doo (2002)
  • Scooby-Doo 2 (2004)
  • Scooby-Doo 3 (2009)

 Longa metragens para a televisão

  • Os Flinstones e os Jetsons (1992)
  • Tom e Jerry e a casa mau assombrada (2001)
  • Scooby-Doo e a ilha dos zumbis (1998)
  • Scooby-Doo e os Irmãos Boo (1987)
  • Scooby-Doo e a Escola Assombrada (1988)
  • Scooby-Doo em Uma Noite nas Arábias (1994)
  • Scooby-Doo e a Bruxa Fantasma (1999)
  • Scooby-Doo e a Caçada Virtual (2001)
  • Scooby-Doo e os Invasores Alieníginas (2000)
  • Scooby-Doo em Onde Está minha Múmia? (2005)
  • Scooby-Doo e o Monstro do México (2006)
  • Scooby-Doo e o Abominavel Homem das Neves (2007)
  • Scooby-Doo eo Monstro do Lago Ness (2006)
  •    
  Fotos :
]
   
                             Obrigado  Bjx   T+ e espero que tenham
                                                gostado.

O criador

Iwao Takamoto

Iwao Takamoto (Los Angeles, 19 de Abril de 1925Los Angeles, 8 de Janeiro de 2007) foi um cartunista, produtor e realizador de televisão, norte-americano de ascendência japonesa. Teve a sua fama reconhecida, essencialmente, pelo trabalhado desenvolvido nos estúdios Hanna-Barbera e pela criação de Scooby-Doo.

                             Biografia

O pai de Takamoto emigrou de Hiroshima para os Estados Unidos, por problemas de saúde, tendo regressado uma única vez ao Japão para se casar.
Depois do bombardeamento de Pearl Harbor, a família Takamoto, como muitos outros norte-americanos de ascendência japonesa, foram forçados a viver num campo de concentração. Iwao Takamoto passou o resto da Segunda Guerra Mundial no campo de refugiados Manzanar. Foi aí que recebeu os ensinamentos básicos sobre ilustração, de um par de amigos, também internados.
Iwao Takamoto entrou no mundo da animação depois do final da Segunda Guerra Mundial. Foi contratado para os estúdios Walt Disney como assistente de animação, em 1947. Trabalhou como animador em filmes como Cinderela, 101 Dálmatas, A Bela Adormecida e A Dama e o Vagabundo.
Em 1961 deixou os estúdios Walt Disney e juntou-se à produtora Hanna-Barbera, onde ocupou vários postos. Aí foi responsável pela criação de várias personagens, como Scooby-Doo; Astro, o cão dos Jetsons; Penelope Pitstop; Mutley de Corrida Maluca e personagens de Os Flintstones. Trabalhou como produtor, supervisionando programas como A Família Adams, Hong Kong Phooey e Jabberjaw. Realizou vários filmes de animação, incluindo Charlotte's Web (1973) e Jetsons: o filme (1990).
Iwao Takamoto foi vice-presidente de criação na Hanna-Barbera, e foi responsável por muitas campanhas de marketing.
Em 2005 recebeu o Golden Award do Animation Guild, em honra dos mais de 50 anos dedicados ao campo da animação.
Morreu aos 81 anos Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles, vitimado por uma parada cardíaca.

                                               Obrigado  Bjx  T+ e espero que tenham gostado

Scooby Doo

  Scooby-Doo foi criado em 1969, o que significa que este ano(2010) ,o personagem Scooby Doo completa 41 anos. Como se trata de um cachorro e cada ano canino corresponde a sete vezes o de um humano, podemos dizer que Scooby tem 287 anos!

É isso aí! Mais de dois séculos de vida e ainda com o vigor de um filhote. Para ver que não estamos exagerando, basta observar o sucesso do filme, do novo desenho animado e da procura pelos brinquedos. O dogue-Alemão já cativou gerações e tem fôlego para muito mais. Ele e os garotos intrometidos da Máquina do Mistério, é claro.
O desenho animado do jovem quarteto de detetives e seu cachorro surgiu em 1969 como um conceito pelo diretor de programação da CBS, Fred Silverman. Ele, que começou a longa carreira personificando o palhaço Bozo e mais tarde cuidou da produção de telesséries com O barco do amor, Mash e o Mary Tyler Moore Show, buscava algum novo desenho animado, algo que afastasse um pouco a emissora dos estilos vigentes na época. Queria algo que mesclasse mistério, comédia e aventura. Então, pediu idéias aos estúdios Hanna-Barbera. Na época, eram eles quem produziam a grande maioria dos cartoons de sucesso.
Depois de reuniões de criação com William Hanna, Joseph Barbera e o desenhista Iwao Takamoto, o projeto foi entregue aos roteiristas Ken Spears e Joe Ruby (dupla cujos créditos incluem Os apuros de Penélope e Thundarr, o bárbaro), para que os dois desenvolvessem as personagens e histórias. O programa começou a tomar forma.
Intitulado originalmente Mysteries Five (O quinteto do mistério) e depois alterado para Who’s S-s-s-s-cared? (Quem está com m-m-m-medo?), o desenho animado era sobre quatro detetives adolescentes que viajavam o país numa van, desvendando mistérios na companhia de seu enorme cachorro - na época apenas um coadjuvante.
Who’s S-s-s-s-cared? foi apresentado ao presidente da CBS e aos executivos da empresa como um potencial programa para estrear no outono de 1969. Todavia, a direção da emissora foi unânime em afirmar que o visual era sombrio demais. O desenho, então, foi rejeitado. Desolado, Silverman voou de volta a Los Angeles e foi aí que as coisas começaram a mudar. Enquanto ouvia o clássico (nem tão clássico na época) Strangers in the night, de Frank Sinatra, nos fones de ouvido do avião, foi inspirado pela frase final da canção scooby-dooby-doo..., e decidiu que o cachorro se chamaria Scooby-Doo e seria ele, e não os adolescentes, o astro do desenho.
O novo desenho, aprovadíssimo pela CBS, contava com o talentoso dublador Don Messick, cuja extensa lista de personagens inclui a Formiga Atômica, o Falcão 7 (Homem-Pássaro), Bam Bam (Flintstones), Droopy, Astor (Jetsons), Coelho Ricochete, Zorak (Space Ghost), Dr.Benton Quest (Johnny Quest), Papai Smurf e centenas de outros clássicos. Messick emprestou sua voz ao Scooby-Doo até seu falecimento, em 1997.
Com estas mudanças, começaram a série de temporadas e versões do desenho, que sempre girava em torno da equipe formada por Freddy Jones, Daphne Blake, Welma Dinkley, Norville Shaggy Rogers (Salsicha) e Scoobert-Doo (Scooby-Doo), viajando na Máquina do Mistério em busca de aventuras. Eles geralmente chegavam até uma localidade com problemas e acabavam enfrentado um fantasma, aparição, monstro ou similar. Depois de coletarem pistas, era só prender o vilão e remover sua máscara. Eu teria conseguido se não fossem esses garotos intrometidos, era a frase proferida por nove entre dez desses meliantes ao final do programa.
Ah, nenhum artigo sobre o Scooby estaria completo sem a menção de que, no Brasil, o cachorro falante é dublado por Orlando Drumond, o Seu Peru da Escolhinha do Professor Raimundo, que, além deste trabalho, criou as vozes do Popeye, Alf, Vingador (Caverna do dragão), Hong Kong Fu, Gato Guerreiro (He-Man) e tantos outros. Já o Salsicha é Mário Monjardim, dublador do Pernalonga, Capitão Caverna, Ranzinza e Fominha (ambos dos Smurfs). Sim, os dois estão na versão nacional do longa-metragem do Scooby-Doo. :-)

Nos 33 anos, o desenho animado já existia em diversas versões:
  • Scooby Doo where are you? (1969, 70, 78)
  • The new Scooby Doo movies (1972)
  • Scooby Doo / Bionicão (1976)
  • Scoobys all star laff a lympics (1977)
  • Scooby e Scooby-Loo (1979)
  • The new Scooby Doo mysteries (1984)
  • The thirteen ghosts Of Scooby Doo (1985)
  • A pup named scooby doo (1988).
Recentemente, depois de mais de uma década sem uma nova série nas telinhas, voltou pelo canal norte-americano Kids´WB! com What´s new Scooby-Doo?, obviamente lançada na esteira do sucesso do filme, que arrecadou mais de 150 milhões de dólares só nos Estados Unidos.
O renovado interesse na equipe da Mistério S.A. já garantiu também Scooby-Doo 2, que  chegou aos cinemas em 2004. Se você é fã do Scooby e sua turma, pode ficar bem tranqüilo, pois o cachorro de 287 anos deve chegar aos 300, 400...

Obrigado ... Bjx e T+
      

Scooby doo e o rei dos duentes ... mais fotos

           Antes postei sobre o file SCOOBY DOO E O REI DOS DUENDES ... deixei separada ... tenho muitas fotos de todos os personagens ... estas eu irei postar agora ... Espero que gostem





Obrigado Bjx T+ 
Espero que tenham gostado muuito

Filme ...

                                 Scooby Doo e o Rei Dos Duendes



Sinópse : Neste Filme Scooby Doo e o Rei Dos Duendes,Que Apuro! O incrível Krudsky, um mágico decadente, roubou a luz mágica da princesa Fairy Willow e Scooby-Doo e Salsicha precisam detê-lo ou todo mundo será transformado em horríveis monstros de Halloween! Nossos heróis trilham a ferrovia do Grim Reaper rumao ao fantástico mundo do Halloween para reaver o cetro do Duende das mãos do próprio Rei dos Duendes e tudo isso antes da meia-noite. Pelo caminho, eles encontram o infame Cavaleiro Sem Cabeça, o disposto Jack, O Lanterna, e uma endiabrada vassoura de bruxa que os leva para viagem de suas vidas. Além dos inseparáveis companheiros da Mistério Inc., a dupla terá a companhia de Lauren Bacall, Tim Curry e Hayden Panettiere na dublagem. Sua montaria vai pulra para cá e para lá com tantas criaturas encantadas e estranhos mundos pelo caminho, nesta incrível aventura animada.

Algumas Fotos :
Obrigada e T+